domingo, 27 de março de 2011

Seminário Mandato em Movimento debate os desafios e bandeiras políticas do mandato para 2011-2014

   

O Mandato em Movimento do Deputado Federal Eudes Xavier PT-Ceará realizou no último final de semana, 25 e 26 de março, no Hotel Amuarama em Fortaleza, o Seminário Político Metodológico de Planejamento "A Construção das Diretrizes Políticas para o Mandato".

No primeiro dia a discussão foi política no sentido de se fazer uma formação política e análise de conjuntura do PT e do governo com a presença de expositores como Joaquim Soriano, Roberto Gomes e Raquel Viana.
No segundo dia, os assessores Valdeci e Brito fizeram um balanço do Mandato 2007-2010 com as realizações, projetos, leis e pronunciamentos do Dep. Federal Eudes Xavier. Em seguida, os presentes ao seminário que vinham tanto da Região Metropolitana de Fortaleza como Caucaia e Maracanaú e do interior, Baturité, Bela Cruz, Mombaça, Reriutaba, Santana do Acaraú, Tianguá, Jaguaribara foram divididos em grupo para discutir quais os desafios e bandeiras políticas do mandato para o próximo período.
O mandato tem como campo de atuação um tripé: movimentos sociais, parlamento e a política partidária. E escolheu alguns eixos de atuação como Economia Solidária, Educação Popular e Formal, Desenvolvimento Sustentável, Democratização do Estado e das Comunicações e apoio a Gestão de Luizianne na Prefeitura de Fortaleza.
Dentre as bandeiras de luta para o próximo mandato apareceram a redução da jornada de trabalho para 40h, criminalização do assédio moral, evitar que sejam aprovados os PLP 549, 248 e 092 ainda da gestão FHC que prejudicam os servidores públicos, presença maior entre a juventude, descriminalização das rádios comunitárias, incentivo a agricultura familiar, projetos de combate e prevenção ao uso de drogas, fomentar o semi-árido, incluir a atenção a saúde, etc.
Um ponto forte do seminário foi a afirmação em defesa da gestão da prefeita Luizianne Lins que está sofrendo uma campanha da elite capitalista do Estado para prejudicar sua imagem perante a população e que devemos defender o projeto socialista do PT para Fortaleza apresentando um conjunto de obras em execução como a Reforma do PV, a construção de casas populares, a conscientização da limpeza pública para manter a Fortaleza Bela, a urbanização do Pirambu dentre outras.

Fonte: Professor Evando
www.ptjurema.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário