quinta-feira, 31 de março de 2011

Grandes empresas anunciam instalação em Caucaia

A Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está em constante negociação para trazer ao município empresas que promovam o desenvolvimento e gere emprego e renda para os caucaienses. Recentemente, uma grande empresa da avicultura cearense, a Companhia de Alimentos do Nordeste (Cialne), anunciou que irá implantar um grande complexo industrial no distrito de Catuana. A previsão é de que a empresa se instale numa área de 156 hectares e que sejam investidos R$ 260 milhões, com a geração de três mil empregos.
Além da Cialne, o grupo Eternit, que fabrica telhas de fibrocimento, placas cimentícias, telhas de concreto, telhas metálicas, louças sanitárias e sistemas de aquecimento solar, dentre outros produtos, adquiriu um terreno que abrigará sua nova fábrica na área do Complexo Industrial do Porto de Pecém, em Caucaia. A metalúrgica Cerama também se instalará no município, onde fabricará carretas para o transporte de carga pesada.
Já se instalaram recentemente no município uma loja da rede Macavi, uma do grupo Esplanada, ambas no Centro de Caucaia, e o resort Vila Galé Cumbuco, de categoria cinco estrelas. E está em construção o Shopping Caucaia, que abrigará diversas lojas e restaurantes. A chegada  de novas fábricas e lojas acelera o desenvolvimento industrial e comercial de Caucaia. As empresas são atraídas pelos incentivos fiscais e tributários previstos na Lei Municipal nº 2.030, sancionada pelo prefeito Washington Gois, no dia 9 de julho de 2009.

Fonte: http://www.caucaia.ce.gov.br/index.php#

Nenhum comentário:

Postar um comentário