sábado, 5 de março de 2011

RELATÓRIO - Lider destaca os avanços do Estado


A base governista na Assembleia aplaude os números apresentados no relatório do Ipece sobre redução da miséria

O resultado do relatório dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM), desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), foi comemorado ontem, durante pronunciamento do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Antônio Carlos (PT). O petista destacou a queda no número de cearenses que viviam em condições de extrema pobreza.

De acordo com o Ipece, em 1990, o Ceará tinha mais de 50% de pessoas em condições de extrema pobreza, já em 2008 o percentual caiu para 8,5%. Antônio Carlos destaca que essa diminuição foi menor do que a meta de redução de 13,8%, estabelecida para 2015.

Outro ponto comemorado pelo petista foi o Ceará ter praticamente universalizado o acesso à escola para a população de 7 a 14 anos. Ele informou que ontem, o governador Cid Gomes entregou na Zona Norte mais uma escola profissionalizante. "A resposta contra a violência, a desigualdade, para resolver os índices que merecem uma redução, a resposta sempre foi a educação. É a alternativa para superar essas dificuldades", atentou.

Na avaliação do parlamentar, o Ceará se saiu bem no relatório elaborado pelo Ipece, apesar de alguns indicadores terem apontado dificuldades na infraestrutura e no desenvolvimento econômico sustentável, além da saúde materna também ter ficado a desejar.

Realidades
Em relação a esses pontos Antônio Carlos alega que tanto o Governo do Estado quanto o Federal, estão lutando para modificar essas realidades, pontuando que há ação no campo da moradia, educação e saúde. "Óbvio que nem todos os objetivos avaliados no relatório foram atingidos, mas já há avanços significativos no Ceará", observou o líder.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=943940

Nenhum comentário:

Postar um comentário