sábado, 26 de março de 2011

Fortaleza participa da Hora do Planeta

26/3/2011
Fortaleza. vai apagar suas luzes hoje. Ela está entre as 59 cidades brasileiras que participam da ´Hora do Planeta´. Mais de um bilhão de pessoas de mais de 100 países e territórios vão apagar as luzes artificiais de suas casas, empresas e cidades durante uma hora (20h30 a 21h30).

Monumentos como o Arco da Praça Portugal, a Coluna da Hora, a Praça do Ferreira, a Estátua de Iracema, a Praça Régis Jucá, o Seminário da Prainha e o Theatro José de Alencar ficarão no escuro em Fortaleza.

A Hora do Planeta, que tem como slogan "Apague as luzes para ver um mundo melhor", é uma iniciativa da rede WWF contra as mudanças climáticas. O objetivo é que a população, empresas e governos demonstrem a sua preocupação com o aquecimento global.

O estudante Regis Torquato, 22, pretende participar do movimento, se estiver em casa. "O que eu acho significativo na campanha não é o tempo sem luz, mas a conscientização que isso provoca nas pessoas, para se gastar menos energia", afirma o estudante.

A assistente social Fabiana Izaías, 44, também vai participar do protesto. "Estamos passando por um momento difícil na nossa relação com a natureza. Eu quero dar minha contribuição", concluiu.

Brasil
11 capitais aderiram à Hora do Planeta 2011. Muitas prefeituras vão promover atos públicos e shows de artistas em torno de ícones importantes das cidades, que ficarão sem luz elétrica.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=953430

Nenhum comentário:

Postar um comentário