terça-feira, 29 de março de 2011

Petistas discutem seus programas

Além da estratégia para apresentação dos aliados, o encontro serviu para troca de informação sobre a Prefeitura


A prefeita Luizianne Lins esteve toda a manhã de ontem reunida com a bancada estadual e federal do PT, no Paço Municipal. De acordo com os parlamentares que participaram do encontro, a pauta foi as inserções do partido que devem ir ao ar a partir do próximo mês, no rádio e na televisão, segundo a distribuição oficializada pela Justiça Eleitoral. Contudo, a reunião também serviu para fortalecer a defesa da administração petista na Capital cearense.

Questionada se a prefeita tinha pedido mais empenho dos deputados estaduais na defesa da Prefeitura na Assembleia Legislativa, a deputada Rachel Marques (PT) respondeu que não, mas pontuou que esse pedido ficou subentendido. Isso porque durante o encontro, Luizianne Lins inteirou os parlamentares das atividades que a Prefeitura está implementado.

Na Assembleia, a Prefeitura tem sido alvo de críticas sucessivas. A última foi em relação ao projeto que a administração enviou à Câmara Municipal de Fortaleza tratando da permuta de terrenos. Mas a defesa da Prefeitura no Legislativo Estadual tem deixado a desejar. Na semana passada, um grupo de parlamentares da bancada aliada à prefeita chegou a debater as dificuldades de defender a administração petista.

Para Rachel Marques, é importante os deputados acompanharem as ações da administração de Fortaleza. O mesmo foi defendido pelo deputado Dedé Teixeira (PT) que afirma ser responsabilidade do PT a administração de uma das maiores metrópoles do País.

O petista pontua que o encontro com Luizianne Lins serviu também para "afinar o discurso", pontuar as prioridades do partido e informar os projetos que estão sendo postos em prática em Fortaleza, bem como as ações previstas para os próximos meses.

De acordo com o deputado, os vereadores não participaram dessa reunião porque o encontro tratou de informar aos parlamentares estaduais e federais do PT o que a Prefeitura vem fazendo, os projetos que tem interlocução com o Estado e Governo Federal, os financiamentos em andamento e o que está saindo do papel. "Foi um conhecimento (das ações) bem detalhado", pontua.

Organização
O deputado Artur Bruno (PT) pontuou que além da prestação de contas da gestão, Luizianne Lins também tratou das inserções do partido que serão veiculadas no próximo mês. Segundo o parlamentar, a prefeita queria ouvir sugestões da bancada.

Ele aponta que o consenso foi para que as inserções mostrem como está a organização do partido no Ceará e veicular as principais características das administrações petistas. Bruno afirma que o tema eleição não foi discutido. Além de Artur Bruno, Rachel Marques e Dedé Teixeira, estavam o senador José Pimentel, o deputado Antônio Carlos e os deputados federais José Airton e Eudes Xavier.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=955010

Nenhum comentário:

Postar um comentário