segunda-feira, 28 de março de 2011

Audiência pública falará sobre refinaria em Caucaia nesta terça-feira

A Prefeitura Municipal de Caucaia e a direção da Petrobrás realizam nesta terça-feira, dia 29, uma audiência pública sobre a instalação em Caucaia da Refinaria Premium II.

O objetivo do evento, que será iniciado às 17 horas, no ginásio coberto da Escola Flávio Marcílio, é apresentar aos caucaienses a importância da instalação da refinaria no município, principalmente em relação à geração de emprego e renda.
Em breve, a Petrobrás dará início ao treinamento da mão-de-obra necessária para as obras da refinaria. Através do Plano Setorial de Qualificação (PlanSeQ) e em parceria com o Ministério do Trabalho, serão oferecidos diversos cursos à comunidade caucaiense para capacitação de Armador, Carpinteiro, Pedreiro, Eletricista Predial, Encanador Predial, Pintor Predial e de Soldador Ponteador com Eletrodo Revestido. No total, serão oferecidas 1.200 vagas no município.
A unidade deverá produzir diesel, querosene de aviação, nafta, gás de cozinha e bunker(combustível de navio), a partir da exploração da camada de pré-sal. A refinaria deverá operar a partir de 2017, com produção de 300 mil barris/dia. As obras civis da refinaria começam ainda neste ano e devem se estender até 2014. Ao todo, devem ser gerados cerca de 90 mil empregos, entre diretos e indiretos.


Audiência pública sobre instalação da Refinaria Premium II em Caucaia
Data: 29 de março de 2011
Horário: 17 horas
Local: Escola Flávio Marcílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário