sexta-feira, 3 de junho de 2011

Seminário de formação política para os novos filiados do PT Caucaia

A sociedade atual vive uma descrença na política que visa o processo eleitoral denominada de política partidária. A própria população por não ter educação política confunde a política com ações  de politicagem, de corrupção de políticos.

Mas a omissão política também não ajuda na construção de uma sociedade cidadã. Por isso, esse seminário desenvolvido pelos Núcleos de Base do PT de Caucaia na chamada Grande Jurema tem uma importância para resgatar a ideia de participação política nas pessoas, principalmente nos novos filiados e também simpatizantes do partido. O Partido dos Trabalhadores é um partido que adquiriu uma confiança da população, principalmente após a eleição de Lula. A gestão do presidente Lula 2003-2006/2007-2010 mostrou que o partido soube administrar o maior país da América Latina. E com a presidente Dilma, o país continua em alta.

Hoje temos muitos simpatizantes do partido, mas que não conhecem a sua história, notadamente em Caucaia, onde nas eleições majoritárias para presidente e proporcionais para deputados e senadores, o partido é bem votado, mas nas eleições municipais a votação é pequena por falta de um trabalho de base que não seja somente na época das eleições. O PT nacional reuniu no início de abril seus secretários de organização e formação política e decidiram incentivar em 2011 campanhas de filiações e organização partidária.


O Seminário de Formação Política “Conhecendo o PT” visa formar e estimular os novos filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores de Caucaia nas diversas localidades, principalmente os da chamada Grande Jurema apresentando os princípios norteadores defendidos historicamente pelo partido desde a sua criação.

Os coordenadores de núcleos do PT de Caucaia na Jurema e o Secretário de Formação do PT Caucaia, Marcus Fonseca, se reuniram nesta quarta-feira, 01/06, para deliberar a data e a estrutura. O seminário ficou agendado para o dia 26 de junho, domingo, pela parte da manhã com os novos filiados e simpatizantes do partido.

Fonte: Professor Evando

Nenhum comentário:

Postar um comentário