quinta-feira, 16 de junho de 2011

Inscrições para a I Feira Feminista do Ceará são prorrogadas

Os grupos produtivos da capital e do interior do Estado podem se inscrever até o dia 31 de julho


Buscando garantir mais tempo para que grupos produtivos da capital e do interior possam se organizar para participar da I Feira Estadual da Economia Feminista e Solidária do Ceará, as inscrições para o evento foram prorrogadas até o dia 31 de julho. Deste modo, a Feira também passa a ter nova data de realização: os dia 3,4 e 5 de novembro deste ano.

Para se inscrever, os grupos produtivos de mulheres da capital e do interior do Ceará devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail feira.feminista@mulheres.fortaleza.ce.gov.br. São disponibilizadas 76 vagas para grupos de mulheres do interior e 24 para grupos de mulheres de Fortaleza. Só serão aceitas inscrições realizadas através do envio da ficha por e-mail.

Os grupos interessados devem ficar atentos para os critérios de participação na Feira. Entre outros pontos, as mulheres devem estar reunidas em grupos produtivos ou em cooperativas cujo trabalho e produção se baseiem na Economia Solidária. No caso de Fortaleza, os grupos da capital devem estar vinculados a redes que trabalham com Economia Solidária há pelo menos um ano.

A seleção dos grupos incluirá prioritariamente mulheres oriundas da agricultura familiar, do artesanato, da pesca artesanal, de assentamentos da reforma agrária e crédito fundiário, mulheres produtoras de comunidades quilombolas e indígenas, da zona litorânea e de empreendimentos da Economia Solidária.

Todos os grupos inscritos e selecionados deverão participar dos encontros territoriais de capacitação e preparação para a Feira, que vão acontecer em cidades do Sertão Central, Sertão de Canindé, Região de Sobral, Sertão dos Inhamuns, Região do Cariri e Região Metropolitana de Fortaleza.

O resultado da seleção dos grupos será divulgado na primeira quinzena de agosto no portal da Prefeitura de Fortaleza e no site da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres.

A I Feira Estadual da Economia Feminista e Solidária do Ceará acontecerá em Fortaleza, numa parceria com a Assessoria Especial de Gênero, Raça e Etnia do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Governo Federal.


Simone Holanda
Mudar o Mundo para Mudar a Vida das Mulheres!
Mudar a Vida das Mulheres para Mudar o Mundo!

Fonte: http://projovemurbpolo3.blogspot.com/2011/06/inscricoes-para-i-feira-feminista-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário