quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bancada de petistas será reduzida na Assembleia

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Ceará ficará temporariamente reduzida, nos próximos dias. Hoje, começam a tramitar dois requerimentos dos deputados estaduais Rachel Marques e Francisco Pinheiro, pedindo licença das atividades normais. Pinheiro volta ao comando da Secretaria de Cultura do Estado, decisão que tomou após uma conversa com o governador Cid Gomes (PSB).

Ele, que figura na relação de suplentes do Partido dos Trabalhadores, ainda aguarda decisão da Justiça Eleitoral sobre o seu mandato na Assembleia. Ele contesta a eleição do deputado Stanley Leão (PTC).

Já a deputada Rachel Marques vai se licenciar por motivos de saúde e deve ficar ausente por 120 dias. Com a saída dos dois petistas, assumem as vagas Mailson Cruz (PRB), no cargo de Rachel Marques, e Silvana Oliveira (PMDB), na cadeira que até ontem foi ocupada pelo suplente Francisco Pinheiro.

Como a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) é de que as vagas nas Casas legislativas de quem licencia-se das atividades normais pertence aos candidatos da coligação que participou do pleito e não do partido do deputado ou vereador licenciado, a Assembleia Legislativa vai convocar os suplentes de outras legendas dos petistas.

O deputado Ely Aguiar (PSDC) também cogita se licenciar por alguns meses da Assembleia Legislativa por motivos de saúde. Porém, ainda não oficializou o pedido. Na ausência do parlamentar, assume a vaga o suplente Gomes Farias.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=990127

Nenhum comentário:

Postar um comentário