sexta-feira, 10 de junho de 2011

Projeto do Malce recebe estudantes de Caucaia

O projeto “O Parlamento e sua História”, desenvolvido pelo Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto (Malce), recebeu na manhã desta quinta-feira (09/06), estudantes da Escola de Ensino Fundamental Maria Dolores do município de Caucaia.

Os alunos conheceram o Espaço do Povo, Plenário 13 de Maio, as instalações da rádio FM Assembleia (96,7 MHz) e o Malce. Em seguida, assistiram a um vídeo institucional sobre o funcionamento da AL. A visita contou com a participação dos deputados Sérgio Aguiar (PSB), Professor Teodoro (PSDB) e Júlio César Filho (PTN).

Sérgio Aguiar disse que a Assembleia é conhecida como a “Casa do Povo”. O parlamentar explicou que o projeto visa dar oportunidade às escolas de conhecer os representantes da sociedade mostrando o papel que os parlamentares desempenham na Casa. Ele informou que o Legislativo Estadual aprovou matéria que autoriza o Governo a conceder computadores às escolas de ensino médio cuja média dos alunos tenha atingido 7 em Português e 6,5 em Matemática. “Isso é uma forma de estimular os estudantes a estarem mais preparados”, argumentou.

Professor Teodoro estimulou os alunos a estudarem, premissa que ele considera fundamental para que se possa evoluir. “A melhor coisa que tem é ser estudante, temos que estudar até os 100 anos porque há mudanças constantes e temos que acompanhá-las”, ressaltou. Ele aconselhou os estudantes a participarem da elaboração do 2º Plano Nacional de Educação, defendendo entre outros pontos, a implantação de escolas em tempo integral e a universalização da educação infantil.

Júlio César Filho, que é presidente da Comissão da Juventude da Casa, também incentivou os estudantes a acompanharem os debates do colegiado, que acontecem todas as quintas-feiras, às 14h30, e a enviarem sugestões para o email da comissão: cjuv@al.ce.gov.br. “Vocês são o futuro do nosso Estado e do nosso País”, ponderou, destacando que uma das principais funções do parlamentar é servir de “meio de campo” entre a esfera estadual e municipal assegurando direitos que estão sendo privados.

A visita foi acompanhada pelo diretor da escola, Marcos Elias; coordenadora Maria Nenenzinha; professores Shirlei Martins e Ivani Júnior; bem como pela intérprete de Libras, Queila Jemina. Além da aluna Marília Machado, presidente do grêmio estudantil da escola, que destacou a importância da visita para os alunos tomarem conhecimento da atuação dos deputados na vida da população.

LS/LF


Fonte: Agência de Noticias da Assembleia Legislativa
e-Mail: agencia@al.ce.gov.br
Twitter: @Assembleia_CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário