segunda-feira, 2 de maio de 2011

PC do B inicia articulações

O partido realizou ciclo de debates na sua sede municipal para discutir as necessidades de Fortaleza e conhecer as demandas da cidade. As eleições de 2012 pautaram o encontro, que também tratou das obras da Copa de 2014


Ao iniciar, no último sábado, o ciclo de debates “Fortaleza, a cidade que queremos”, o PC do B municipal também deu o pontapé inicial nas articulações para a disputa eleitoral do próximo ano. Sem críticas diretas à gestão da prefeita Luizianne Lins (PT), mas com o discurso de que a cidade precisa avançar, o partido diz pretender implementar uma política ousada para 2012.


Lideranças do partido garantem que a sigla terá candidato próprio nas próximas eleições e que há consenso em torno do nome do senador Inácio Arruda (PC do B), que deverá ser o indicado para concorrer ao cargo de prefeito na Capital. Segundo o deputado federal Chico Lopes (PC do B), o nome do senador é o “mais simpático e com maior visibilidade” dentro dos quadros dos comunistas em Fortaleza.

No ciclo de debates, cujo objetivo é fazer uma discussão sobre a cidade, Inácio destacou que “é preciso que Fortaleza dê passos mais largos e avançados”, acrescentando que a Capital cearense tem de acompanhar o ritmo de desenvolvimento do Brasil e do Ceará.

“O Brasil está se levantando e percebemos que Fortaleza continua sentada. Obras como a Refinaria e a Siderúrgica, por exemplo, têm grande impacto em toda a Região Metropolitana de Fortaleza. A cidade precisa de uma sacudida”, alertou o senador, que definiu as eleições municipais de 2012, como “disputa vigorosa”.

Para Chico Lopes, a gestão de Luizianne “foi boa nos primeiros 4 anos”. No entanto, ele destaca que, “no segundo mandato, houve algumas dificuldades”, que de acordo com ele “são sanáveis”. O deputado ressalta que o PC do B vai conversar com todos os partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) e do governador Cid Gomes (PSB), inclusive o PT. “Política é como xadrez a gente olha e pensa em todas as jogadas”, disse.

Cargos na Prefeitura
Quanto aos cargos ocupados por membros do PC do B na Prefeitura de Fortaleza, o deputado assegura que o fato de o partido lançar candidato próprio não afetará a relação da sigla com a prefeita. “Se ela achar que isso incomoda, ela pode pedir (os cargos) que não vai ficar nenhum mal-estar”, garantiu.

Considerando que a candidatura do PC do B não representa oposição à Luizianne, mas sim uma “candidatura natural”, Chico Lopes adianta que o discurso dos comunistas será direcionado a oferecer “alternativas para a nova administração”.

Segundo o presidente municipal do PC do B, Luiz Carlos Paes, a sigla pretende formar uma “ larga frente de apoio” à candidatura do partido.

O POVO tentou contato com o senador Inácio arruda, mas as ligações não foram atendidas. A assessora de imprensa de Inácio, Emília Augusta, informou que ele estava participando das comemorações do Dia do Trabalho e confirmou que as declarações retiradas do site do PC do B foram prestadas pelo senador.

O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
O PC do B de Fortaleza já começa a se preparar para a disputa de 2012. O nome do senador Inácio Arruda desponta dentro do partido como a principal indicação para concorrer ao cargo de prefeito.


Ranne Almeida
ranne@opovo.com.br

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/05/02/noticiapoliticajornal,2193811/pc-do-b-inicia-articulacoes.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário