quarta-feira, 4 de maio de 2011

Antonio Carlos atribui redução da pobreza a governo Lula

O deputado Antonio Carlos (PT) destacou, na sessão plenária desta quarta-feira (04/05), pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgada ontem que aponta para a diminuição da pobreza no Brasil. Para o petista, líder do Governo na Casa, o projeto de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o principal responsável pelos resultados alcançados na última década.

Conforme o estudo da FGV, a pobreza caiu 50,64% entre dezembro de 2002 e dezembro de 2010, durante o governo Lula. Antônio Carlos comparou o número com o resultado do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, que registrou uma diminuição de 31,9% da pobreza no País.
“A queda mais acentuada aconteceu durante o governo do presidente Lula. Nos governos das forças progressistas que governam Brasil, Ceará e Fortaleza”, afirmou, referindo-se a aliança política em âmbitos nacional, estadual e municipal entre PT, PSB e PMDB.
Para o líder, o Governo de Cid Gomes acompanhou esse processo. De acordo com ele, os avanços continuarão nos próximos anos no Ceará com mais 76 novas escolas, 50 equipamentos de saúde pública, além de projetos estruturantes como a entrega do Metrô de Fortaleza, ampliação do programa Luz para Todos e do projeto de urbanização do rio Maranguapinho.

ESCOLA DE SAÚDE

O líder do governo esclareceu que o atraso nos pagamentos dos bolsistas da Escola de Saúde Pública foi provocado por um trâmite burocrático relacionado a mudança de direção da instituição. Segundo ele, a administração está trabalhando para resolver o problema nesta semana para que na semana seguinte, no máximo, os bolsistas recebem seus vencimentos.
O petista destacou ainda a inauguração de uma nova unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no município de Canindé. “Além da inauguração do IFCE, o governador Cid Gomes anuncia a criação de mais uma escola profissionalizante no município”, acrescentou.

DA/CG

Fonte: http://www.al.ce.gov.br/noticias/noticia_completa.php?codigo=18328

Nenhum comentário:

Postar um comentário