sábado, 20 de novembro de 2010

O dia em que Dilma chorou

Presidente eleita emocionou-se ao lembrar da postura aguerrida do PT na campanha. Ela foi muito aplaudida no encontro do partido

Em momento de descontração, mas emblemático, Dilma ficou acompanhada apenas de mulheres petistas na mesa principal (ANTONIO CRUZ/ABr )
 
A presidente eleita, Dilma Rousseff, fez um discurso emocionado aos petistas reunidos ontem, em Brasília, no Diretório Nacional. Ela exaltou e agradeceu o PT e pediu apoio para governar o País e compreensão na relação com os partidos aliados, que formaram a coalização que a elegeu. Durante o discurso de 19 minutos, Dilma enxugou lágrimas e também provocou risadas ao se referir aos coordenadores de sua campanha - José Eduardo Dutra (presidente do PT), Antonio Palocci e José Eduardo Cardozo - com o apelido de “os três porquinhos”.

Por várias vezes no discurso, Dilma disse ter reconhecimento e gratidão ao PT e “a certeza de que dependo deste partido para bem governar o País”. Antes, ela se emocionou ao dizer que, em todos os locais por onde viajou pelo Brasil durante a campanha, ao descer do avião encontrava uma bandeira, uma camiseta do PT e a solidariedade que a acompanhava de forma determinada. Ela disse que em situações de pressão, isso significa um “verdadeiro” abraço de mãe. Nessa hora, bastante emocionada, enxugou lágrimas e foi muito aplaudida.

No momento em que os partidos aliados disputam os ministérios, Dilma pediu compreensão aos petistas e enfatizou a capacidade do PT de entender que, mesmo com posicionamentos políticos diferenciados, é importante a relação com os demais partidos que integram “a coligação que vai governar o País”.

PMDB em debate
Uma das estrelas do evento, o ex-ministro José Dirceu afirmou ontem que PT e PMDB estão “condenados” a governar unidos e têm a responsabilidade pela “governabilidade do país”.

Dirceu, assim como outras lideranças petistas, tentaram apaziguar, nas falas durante o encontro, desavenças entre parlamentares dos partidos causada pelo anúncio de um blocão na Câmara em torno do PMDB, com PP, PR, PTB e PSC. Ele rejeita a ideia de que Dilma pode ficar refém do PMDB.

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA

Neófita em campanhas eleitorais, Dilma Rousseff, escolhida por Lula como candidata do PT, precisou da forte militância petista para vencer sua primeira disputa. Especialmente no tenso Segundo Turno.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2010/11/20/noticiapoliticajornal,2067177/o-dia-em-que-dilma-chorou.shtml 

Nenhum comentário:

Postar um comentário