segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dirigentes petistas do Ceará fazem avaliação

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) realiza nesta segunda-feira, na sede da agremiação, sua primeira reunião após os resultados das eleições tanto em primeiro como no segundo turno. A informação é do primeiro vice-presidente da legenda, o deputado federal José Guimarães (PT). O referido encontro será justamente para avaliar os resultados da agremiação, no último pleito, tanto a nível nacional como também no Ceará, assim como as estratégias da agremiação para os próximos meses.

A reunião acontece faltando menos de um mês para a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF). Embora os petistas neguem que a agremiação, nas instâncias de Fortaleza e no Ceará, vá intervir na disputa entre seus correligionários, o atual detentor do cargo e candidato à reeleição, Salmito Filho, e o vereador Acrísio Sena, a cúpula no Estado deve discutir como evitar que a disputa entre os companheiros de agremiação gere reflexos na política de alianças do PT para as eleições municipais de 2012, em que Luizianne Lins, atual prefeita e presidente estadual da legenda, não será postulante a novo mandato.

Coincidentemente, a única manifestação da cúpula do partido após os resultados de 3 e 31 de outubro passados ocorreu justamente em função da Mesa Diretora da CMF. No dia 5 de novembro, a Executiva publicou uma nota de solidariedade da agremiação a Luizianne Lins, diante das declarações do deputado estadual Ivo Gomes (PSB) que criticou a intromissão da petista na disputa pela Presidência da Câmara. Ivo tachou a forma de abordagem de Luizianne como "política de bodega". Guimarães informou que a direção estadual não irá se meter na disputa da CMF.

Resultados
No último pleito, no Ceará, o PT obteve uma vaga no Senado Federal com José Pimentel, a manutenção de quatro parlamentares na bancada da Câmara dos Deputados e, até o momento, eleito quatro deputados estaduais (Camilo Santana, Nelson Martins, Rachel Marques e Dedé Teixeira) para a Assembleia Legislativa, podendo ser ampliada, dependendo do novo cálculo do quociente eleitoral a ser realizado pelo TRE.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=889414 

Nenhum comentário:

Postar um comentário