quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ronivaldo Maia destaca indicadores da gestão municipal publicados em reportagem da revista IstoÉ

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Ronivaldo Maia, destacou em plenário, nesta terça-feira (09.08), reportagem da revista IstoÉ, uma das mais importantes publicações semanais do país, que aponta indicadores positivos da administração petista


"A revista resgata todo o processo por qual Luizianne Lins passou para ser eleita e reeleita prefeita e, acima de tudo, administrar a quinta maior cidade do país, desafiando uma série de interesses dos mais variados setores da política local e nacional. Estamos vivendo um momento em que a campanha eleitoral parece ter sido antecipada, com a imprensa divulgando regularmente os prováveis candidatos à sucessão de Luizianne”, acrescentou.

Para Ronivaldo, a IstoÉ “foi muito feliz ao afirmar que (entre aspas) “a profusão de pré-candidatos em Fortaleza” está diretamente ligada ao bom momento que vive a administração municipal.”. Utilizando o texto da própria revista, ele ressaltou a série de indicadores positivos que refletem as iniciativas da gestão da prefeita Luizianne Lins. “São expressivos indicadores de desenvolvimento sociais e econômicos”.

Com quase 2,5 milhões de habitantes, a revista mostrou que Fortaleza foi a capital nordestina que mais reduziu a pobreza em sua periferia, entre 2001 e 2008, segundo pesquisa do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPS/FGV). Ou seja, a renda média dos moradores da periferia aumentou 52,25%, passando de R$ 204,34 para R$ 311,11, crescimento cinco vezes maior do que o registrado em Salvador ou São Paulo.

“A revista cita mais uma série de indicadores que não há como contestar, nem que a oposição se esforce muito”, disse o líder. Os investimentos da prefeitura em 2010 renderam ao município o posto mais alto do ranking das capitais do Norte e do Nordeste na geração de empregos formais e a quarta colocação entre as cidade brasileiras, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego.

“Outro dado importantíssimo: a gestão de Luizianne reduziu em 52% a mortalidade infantil – crianças mortas antes de completar um ano de vida. Em 2004, morriam 21,2 crianças por 100 mil nascidos e no último ano esse número despencou para 12”, salientou o vereador. Ainda segundo a reportagem, Ronivaldo observou que para complementar o saldo positivo da administração, Fortaleza é a terceira maior rede pública municipal de educação, com 240 mil alunos matriculados, só perdendo para São Paulo e Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário