segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Circuito Estadual - Caucaia do Skate

Skatistas cearenses voltam a se reunir no
município de Sobral nos dias 1º e 2 de setembro para a quinta etapa

FOTO: NATINHO RODRIGUES












Cheio de surpresas no pódio, 4ª etapa do Cearense de Skate deixa em aberto a disputa da liderança do ranking local


O município de Caucaia foi palco, neste fim de semana, da 4ª Etapa do Circuito Cearense Skate 2011. Os principais astros e estrelas de todas as gerações do skate cearense compareceram ao evento, que foi marcado pelas manobras radicais dos atletas e pela vibração do grande público que compareceu para prestigiar o evento e se despedir das férias do mês de julho.

No sábado, o destaque ficou para a nova geração do esporte cearense. A primeira categoria a entrar em cena foi a Mirim. A garotada levantou a torcida e quem se deu melhor foi o atleta Yago Juan, que impressionou os árbitros com uma volta perfeita, acertando todas as manobras para faturar a etapa e consolidar seu nome na liderança do ranking da categoria.

Depois foi a vez das meninas mostrarem suas manobras para o público e os juízes. A grande surpresa ficou por conta da atuação irregular da sobralense Edilândia Pepêta, estrela da categoria Feminino 1. Ela, que venceu as três etapas anteriores, não conseguiu se encontrar e terminou a etapa na quarta colocação. Contudo, a vitória continuou nas mãos de uma atleta de Sobral. Dessa vez quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Cidiane Rodrigues. Na Feminino 2 quem fez a festa da torcida local foi a atleta representante de Caucaia, Rayana Lopes. Com uma atuação irretocável, Rayana venceu pela terceira vez em quatro etapas e segue isolada na liderança do circuito.

Mais destaques

Na categoria Amador 2, os aspirantes a astros do certame fizeram bonito. O alto nível das manobras exigiu muito dos árbitros já que o equilíbrio dos atletas foi a tônica dessa categoria. E quem comemorou o título da etapa foi o atleta Raianderson.

No domingo, quem abriu a competição foi a categoria Master. Os veteranos do skate alencarino andaram muito. O grande campeão foi o atleta Ferbson Brito, que conseguiu quebrar a sequência de vitórias do atleta Ronaldo Tucano, que havia vencido todas as etapas anteriores.

A última categoria do evento a entrar na pista foi a Amador 1. E quem faturou a vitória na mais importante categoria do evento foi o campeão cearense de 2009 Anderson Resende, que não poupou seus adversários. Agora, o circuito do skate cearense volta a se reunir no município de Sobral entre os dias 1 e 2 de setembro, para a sua 5ª etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário