quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Greve de Professores

Após marcha pelas ruas de Quixadá categoria discute estratégias do movimento




Quixadá > Professores da rede pública de ensino estadual se reúnem nesta manhã para discutirem as estratégias de mobilização nos municípios da região Centro do Estado. Conforme lideranças do movimento, apesar da adesão de 100% da categoria na cidade de Quixadá, pretendem reforçar a paralisação nos demais municípios do Sertão Central. O encontro está marcado para esta manhã na Faculdade de Educação de Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc). Os trabalhos serão coordenados pela presidência da Associação dos Professores do Estado do Ceará (Apeoc).

Contando com o apoio de estudantes, os educadores do Estado saíram às ruas de Quixadá na manhã desta terça-feira,9. “Professor na rua, a culpa é sua, governador !”. O grito de guerra recebeu o apoio de quem assistia a manifestação. Quando cruzaram o prédio da prefeitura os manifestantes receberam aplausos. A dona-de-casa Maria Lúcia era uma delas. Apesar de prejudicar os estudos de dois filhos, considera as reivindicações justas. Para ela, um absurdo, os políticos encherem os bolsos de dinheiro enquanto quem forma o alicerce da sociedade recebe uma miséria.

Apesar do apoio, muitos professores alegam estarem sendo intimidados e perseguidos. Temem transferência para unidades de ensino distantes de seus domicílios. Pediram para não ter seus nomes revelados. “Recebemos o quinto pior salário do nosso país. Temos o melhor resultado do IDEB no Nordeste. É uma prova do nosso esforço e da nossa competência na sala de aula. Queremos apenas o reconhecimento disso, mas no nosso bolso”, desabafou a professora com mais de 15 anos dedicados ao magistério. Ela agradece a solidariedade da sociedade.

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/politica/greve-de-professores-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário