sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Líder do Governo destaca visita da presidente Dilma Rousseff ao Ceará

Na sessão desta quarta-feira (10/08), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Antonio Carlos (PT), destacou a visita ao Ceará da presidente da República, Dilma Rousseff, amanhã (11/08). Segundo o parlamentar, a petista virá ao Estado para inaugurar, junto com o governador Cid Gomes, a partir das 10h, a correia transportadora do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.


"A estrutura acarreta praticidade operacional, modernidade e altas taxas no transporte de granéis sólidos e, efetivamente, um potencial acréscimo nas infraestruturas e equipamentos", disse. O líder governista informou que o Legislativo Estadual será representado na inauguração pelo seu presidente, deputado Roberto Cláudio (PSB).

Outra pauta no encontro com Dilma Rousseff, de acordo com Antonio Carlos, será o debate a respeito da questão tributária do País. Segundo ele, uma reunião com os governadores brasileiros foi realizada na última terça-feira (09/08). "Cid Gomes sugeriu, durante o encontro, alguns temas que são fundamentais para a política fiscal dos estados", informou.

Alguns dos pontos colocados, conforme Antonio Carlos, são o indexador da dívida e a distribuição dos royalties do pré-sal. “Ninguém quer tirar nada de nenhum estado, nós queremos que os royalties sejam repartidos, levando em conta as desigualdades enormes que existem no País”, enfatizou o líder.

Antonio Carlos também se referiu às denúncias envolvendo a construção de kits sanitários para famílias carentes do Ceará. “A gente não pode, por causa de um erro, deixar de tirar o mérito”, comentou.

Finalizando, Antonio Carlos citou matéria da revista Isto É desta semana, que trata das ações realizadas em Fortaleza. “Traz os fatos de como vem sendo tratada uma cidade grande, complexa, com um apartheid social inegável”, frisou o petista.

RW/LF

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
e-Mail: agencia@al.ce.gov.br
Twitter: @Assembleia_CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário