segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Senador José Pimentel assume hoje liderança de Dilma


Senador foi homenageado com medalha da CDL e confirmou ao O POVO a indicação pela presidente Dilma


O senador cearense José Pimentel (PT) assume hoje a liderança da presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional. Pela posição, o petista será o responsável por mediar os interesses da Presidência no Legislativo Federal entre as bases aliada e a oposição e estará incumbido de agilizar a tramitação dos projetos de interesse do Governo. A formalização da indicação se dará numa reunião com a coordenação política marcada para esta manhã.


“De certa forma, eu já faço todo esse acompanhamento, toda essa composição política. No nosso governo, desde 2003, eu tenho essa agenda. E, na época da oposição, eu também era o representante da oposição na mesa e negociação com o governo do senhor Fernando Henrique Cardoso durante os seus oito anos”, disse Pimentel, ontem, ao O POVO, durante a 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em Fortaleza.

O parlamentar não entrou em detalhes de como será a recomposição política da mesa diretora do Senado Federal, depois de assumir a liderança da Presidência. Isso porque ele dividiria a 1ª vice-presidência da diretoria com a senadora Marta Suplicy (PT-SP). No início do ano, o partido fez um acordo em que ela assumiria o cargo neste ano e Pimentel, em 2012.

Segundo ele, ainda não há conversa sobre o assunto. “O que a presidenta fez foi apresentar toda uma agenda que ela tem para ser votada neste 2011 - mais ou menos uns dez pontos”, disse o senador.

“Recebo as tarefas como uma missão a ser cumprida. Na proporção em que as coisas forem chegando, eu vou tentando ajudar, no máximo possível. Tudo aquilo em que eu posso ajudar, eu sou parceiro. Quando eu não posso ajudar, eu também não atrapalho”, complementou, reticente.

SERVIÇO

Dentro da programação da convenção, hoje haverá a palestra “Conjuntura Econômica Brasileira”, com o ex-governador Ciro Gomes, às 8h30min

Mais informações: www.52convencaolojista.com.br


Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

O senador José Pimentel (PT-CE) substitui Mendes Ribeiro (PMDB-RS) na liderança de Dilma no Congresso Nacional, que foi nomeado ministro da Agricultura, em substituição ao também peemedebista Wagner Rossi.


Marcela Belchior
marcelabelchior@opovo.com.br

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/radar/2011/09/12/noticiaradarjornal,2296693/senador-jose-pimentel-assume-hoje-lideranca-de-dilma.shtml






Nenhum comentário:

Postar um comentário