sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Precisamos voltar a discutir o processo de Emancipação da Jurema

Em 2010 o tema predominante em Caucaia foi a Emancipação da Jurema, inclusive com uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa no Colégio Estadual Liceu de Caucaia com a presença de Domingos Filho, presidente da Assembleia à época e demais parlamentares e moradores da Jurema. Na campanha eleitoral de 2010, apesar de ser para governador e deputados, o tema da emancipação foi explorado por alguns candidatos que vieram pedir votos na Jurema como delegado Cavalcante, dentre outros. Outra entidade que defendeu a emancipação foi a AMEJ - Associação Emancipalista do Distrito da Jurema.
Mas agora em 2011 esse tema parece que caiu no esquecimento. Precisamos resgatar a discussão sobre o processo de emancipação da Jurema, não para defender sem antes analisar, discutir e debater as suas vantagens e desvantagens para o novo município. Temos que discutir os critérios para os distritos pleitearem a emancipação como população, território, infra-estrutura, etc.
Antes de deixar a presidência da Assembleia, o deputado Domingos Filho assinou a autorização para a execução do plebiscito dos distritos que querem emancipar-se que deverá ser realizado pelo TRE-CE, mas até agora o referido tribunal não se manifestou, apenas afastou a hipótese de realizá-lo junto às eleições de 2010.
Não podemos deixar esse momento passar...

Fonte: Professor Evando

Nenhum comentário:

Postar um comentário