sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Moeda social gera desenvolvimento no Parque Potira


A Prefeitura Municipal de Caucaia, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, lançou no dia 29 a moeda “Potiguara” com valor equivalente ao real. Financiada pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), a nova moeda, distribuída pelo Banco Potira, poderá ser utilizada por consumidores e comerciantes cadastrados do Parque Potira e deve facilitar e incentivar a movimentação comercial do bairro.
O lançamento foi realizado durante a abertura da 1ª Semana do Empreendedor e contou com a presença do vice-prefeito de Caucaia Paulo Guerra, do secretário de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Ambrósio Ferreira, do consultor do Banco Palmas, Luciano Sidrack Júnior e do deputado estadual Nelson Martins, representando o governador Cid Gomes.
Inicialmente, um montante de R$ 30 mil será disponibilizado para a população fazer empréstimos para compras nos estabelecimentos do bairro em Potiguaras e empréstimos em reais para compras em outros locais. Segundo o consultor do Banco Palmas, Luciano Sidrack Júnior, os moradores poderão fazer empréstimos de até R$ 800,00, com juros mais baixos, e empréstimos de até cem potiguaras sem juro nenhum.
Segundo Luciano, nos próximos 30 dias os comerciantes irão se cadastrar para aceitar a moeda em seus estabelecimentos. “Pela experiência já adquirida, acho que os comerciantes vão aceitar muito bem a nova moeda. Começamos com o projeto da moeda social no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, e hoje já estamos com essa iniciativa em 28 municípios do Ceará e 51 em todo o Brasil. A vantagem da moeda social é que o dinheiro fica na comunidade, gerando renda e, consequentemente, mais empregos”, disse Luciano.
O secretário de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Ambrósio Ferreira, disse ainda que o objetivo é expandir o projeto para outros bairros. “Vamos começar pelo Parque Potira e veremos quais outros bairros poderão ter também sua moeda social. Essa iniciativa valoriza o desenvolvimento dessas comunidades”, disse Ambrósio. Também estiveram presentes no lançamento da moeda Potiguara, a secretária de Educação, Cláudia de Paula, o chefe de Gabinete do Prefeito, Raul Gomes, o consultor técnico do Sebrae, José Oriá Serpa, a presidente da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Ceará (FEMICRO-CE), Dalvanir Mota, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Caucaia, Francisco Antônio Pontes Guerra.
Mais informações:
Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo de Caucaia
Secretário Ambrósio Ferreira Lima
Telefone: 8126.2061
Fonte: Setem Caucaia

Um comentário:

  1. A Nestlé, líder mundial de alimentos, através do programa Nestlé Até Você, lhe convida para ser uma Revendedora dos Produtos Nestlé. Esteja presente a Associação Beneficente Tancredo Neves, na Rua Vera Cruz, 1044, Parque Potira, nessa Sexta-Feira, dia 13, às 10h, para você que quer aumentar sua renda, vendendo produtos de qualidade. Mais informações: 3342.2320 e 8881.3635.

    ResponderExcluir