sábado, 24 de novembro de 2012

Comemoração do Dia Nacional do Conselheiro Tutelar na Jurema



O Conselho Tutelar de Caucaia I e II realizaram um dia de comemoração do Dia Nacional do Conselheiro Tutelar,  no dia 23 de novembro, na Escola 7 de Setembro, na Jurema. Juntamente com a comemoração trouxeram serviços públicos na área de saúde, aferição de pressão, glicemia e aplicação de flúor nas crianças; requisição de 2ª via de certidão de nascimento e de casamento, requisição de redução da taxa de casamento; Balcão do Empreendedor da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo para orientações sobre a formalização como microempreendedor; corte de cabelo; CPF dentre outros.
Estiveram presentes as entidades parceiras do Sistema de Garantia de Direitos: Dra. Andreia, da Defensoria Pública de Caucaia e representando o Ministério Público e o Juizado da Infância e da Juventude de Caucaia; Silvia Rogéria, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Ambrosio Ferreira Lima, Secretário de Educação; Katia Kelle, Secretaria de Assistência Social e Combate a Fome; Sra. Conceição, Núcleo de Mediação da Jurema/CCEJ; Sra. Silvana, CIDI; Augostinho, vereador eleito de Caucaia; técnicos do CREAS; agentes comunitários de saúde; professores; guardas municipais.
Os conselheiros tutelares da Jurema estavam presentes: Irmã Joseni; Giovan; Cleofas (Leo); Francisca e Professor Evando. Os conselheiros tutelares de Caucaia - Sede estavam presentes: Paulinho Cipó e Maria do Martins.
Durante a solenidade, o Presidente do Conselho Tutelar da Jurema expôs a situação atual da sede do Conselho Tutelar que está sem acesso a internet, tem apenas três salas, uma delas com banheiro sem porta, mas destacou o avanço que vem acontecendo desde a eleição dos conselheiros em outubro de 2011 até agora. Cada conselho tem um veiculo a disposição para fazer as suas averiguações, pois antes não tinha. Provocou aos presentes sobre a necessidade de um terceiro conselho em Caucaia com eleição já para 2015 juntamente com os já existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário