terça-feira, 27 de julho de 2010

Sucessão presidencial - PT mobiliza sua militância

O primeiro comitê da campanha de Dilma Rousseff no Ceará vai ser inaugurado pelo Partido dos Trabalhadores
A cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará vai inaugurar, no dia 6 de agosto, o comitê da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), em Fortaleza. Além disso, a partir de agora, os petistas vão intensificar a campanha presidencial no Interior do Estado, com a distribuição de material impresso em várias cidades e organização de comitês conjuntos em diversos polos.
As decisões foram tomadas, ontem, durante reunião da direção estadual do PT e os coordenadores da campanha no Ceará. A intenção deles, segundo o vice-presidente da sigla no Estado, deputado federal José Nobre Guimarães, é passar a "intensificar" as ações da militância em prol da petista, na Capital e no Interior, e dos demais candidatos majoritários: Cid Gomes (PSB) e dos postulantes ao Senado, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).

Agenda

Para inaugurar o comitê de Dilma Rousseff, o partido pretende trazer o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, já que ainda não conseguiram espaço na agenda de Dilma Rousseff nem na do Presidente Lula para trazê-los ao Estado. "Mas nós vamos apresentar para a direção da coordenação nacional da campanha a solicitação de vinda de Lula porque isso é fundamental", avisa Guimarães.
Ainda para intensificar a campanha de Dilma Rousseff e dos candidatos do restante da chapa no Estado, o PT está preparando uma plenária sindical para o dia 5 de agosto, na noite que antecede a inauguração do comitê de Dilma na Capital. O objetivo do encontro, segundo José Guimarães, também é "mobilizar" a militância petista, rural e urbana.
Guimarães explicou ainda, durante entrevista ao Diário do Nordeste, que não há atraso nos trabalhos da legenda e que uma comissão de líderes do PT ficará acompanhando as ações da sigla no Interior e em Fortaleza, para que haja avaliações constantes de como estão sendo realizadas as atividades.
Quem deverá ficar à frente da campanha de Dilma Rousseff no Interior cearense é o coordenador executivo da campanha da ex-ministra no Estado, Joaquim Cartaxo (PT). Ele explicou que haverá uma "descentralização" das atividades que serão distribuídas por macrorregiões. "Vamos ter vários pontos de apoio. Isso melhora a logística", esclarece o deputado.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=821706

Nenhum comentário:

Postar um comentário