quinta-feira, 13 de março de 2014

Luizianne Lins apresenta pesquisa eleitoral a Rui Falcão em prol da candidatura própria

A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), teve encontro com o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, na última terça-feira, 11, em Brasília. A pauta principal, segundo ela, foi a apresentação doresultado da pesquisa eleitoral para governador e senador no Ceará em 2014. O levantamento foi realizado pela Vox Populi, a pedido da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e divulgado na quinta-feira, 6. 

Luizianne publicou no Facebook pessoal imagens do encontro com Rui Falcão. A ex-prefeita defende que o PT, no Ceará, lance candidatura própria para o Governo do Estado, sendo ela, inclusive, a provável candidata. Luizianne apresenta 19% das intenções de voto para o governo em cenário de disputa com o senador Eunício Oliveira(PMDB), com 47%, e o presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque (Pros), com 6%. 

O PT cearense diverge sobre a postura diante da sucessão do governador Cid Gomes (Pros). O vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães, lidera grupo político que abre mão da candidatura própria para apoiar candidato de Cid. Guimarães defende que o PT dispute vaga para o senado.
A presença, em Fortaleza, do presidente nacional do PT, Rui Falcão, em janeiro, fortaleceu discursos em prol dos esforços para reeleger a presidente Dilma Rousseff; porém a disputa no Ceará continua indefinida para aliados.
Fonte: http://www.opovo.com.br/app/politica/2014/03/12/noticiaspoliticas,3219127/luizianne-lins-apresenta-resultado-de-pesquisa-eleitoral-a-rui-falcao.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário