terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Reflexões sobre a conjuntura política de Caucaia em 2012

2012 chega trazendo uma expectativa muito grande em torno do futuro político do município. Há três anos sob a gestão do atual prefeito Dr. Washington Gois e seu vice Paulo Guerra que se elegeram em 2008 após uma grande coligação Movimento pela Libertação de Caucaia, as forças políticas do município começam a se movimentar.
O Partido dos Trabalhadores de Caucaia foi essencial na construção do projeto do MLC com o Ex-vereador Ambrósio Ferreira, o Ex-presidente Marcus Fonseca e o Presidente do PT Caucaia na época, Carlos Edison. No início da gestão, em 2009 o prefeito eleito chamou o companheiro Ambrósio Ferreira para chefiar a pasta da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, criada naquele mesmo ano e o companheiro Carlos Edison para chefiar a pasta da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome.
Pelo merecido destaque à frente da Secretaria do Trabalho em mais de 2 anos, o prefeito convidou o companheiro Ambrósio Ferreira para uma nova missão à frente da Secretaria de Educação no final de 2011, assumindo em seu lugar o companheiro Francisco Pedrosa.
O Partido dos Trabalhadores de Caucaia conseguiu eleger um vereador em 2008, o vereador Samuel. Em 2012 o partido pretende trabalhar mais junto a militância de Caucaia para elegermos mais companheiros comprometidos com a causa dos trabalhadores. Dentre esses companheiros o partido extraoficialmente tem alguns nomes que disputaram a eleição passada e se destacaram com uma votação expressiva como o companheiro Augostinho Ferreira, Dourado, Pedro William e Ribamar Santos, além do vereador Samuel.
O Partido dos Trabalhadores de Caucaia não governa Caucaia, mas está no governo do atual prefeito Dr. Washington e sem demagogia está sendo um dos governos de Caucaia mais transparentes e menos perseguidores que já vimos. Logo quando iniciou essa gestão foi feito um concurso público para acabar com os cargos temporários que ficavam rateados entre os vereadores da base aliada ao prefeito e eram usados como "cabides eleitorais" pelos vereadores de então.
Novos investimentos estão sendo feitos em Caucaia, um Shopping Center no centro de Caucaia, a reforma do Mercado Municipal de Caucaia, a construção do Mercado Municipal da Jurema, a construção da Policlínica, do CEO e da Escola Profissionalizante e do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Caucaia em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal.
É claro que sejamos realistas, o nosso município de Caucaia precisa de mais investimentos pra melhorar mais ainda a distribuição de renda, a geração de emprego, moradia popular.
Temos um grande investimento que vai gerar vários postos de emprego em Caucaia que é o Porto do Pécem, onde a Petrobrás vai preparar em parceria com a Secretaria do Trabalho e do IFCe mão de obra qualificada no nosso próprio município para essas vagas.
Caucaia ainda tem uma dívida grande com os seus habitantes, mas não é em 3 ou 4 anos que se resolve uma dívida de mais de 250 anos que nosso município tem. Mas hoje olhamos e vemos uma Caucaia em mudança, e o povo percebe isso. É claro que a gestão precisa melhorar em algumas áreas, mas é visível a mudança do aspecto físico e social de Caucaia.
Viva o povo de Caucaia! Que em 2012 possamos escolher com consciência e firmeza nossos gestores e legisladores.

Um comentário:

  1. DR. WASHINGTON COM CERTEZA,CORONEL PAULO GUERRA E ABEDE.OBRIGADO MEU DEUS.

    ResponderExcluir