Cid Gomes fala para empresários do turismo cearense, entre os candidatos ao Senado, Eunício e Pimentel
THIAGO GASPAR
11/8/2010
Para o governador, os discursos contra a construção do Acquario são demagógicos e justifica o projeto
O governador Cid Gomes (PSB) declarou ontem, que na primeira vinda da candidata a presidente da República Dilma Rousseff (PT), ao Ceará, pretende entregar um conjunto de propostas de interesse do Estado, para que ela, sendo eleita, possa atender. Tal colocação foi feita no auditório de um hotel de Fortaleza, onde Cid expôs suas ações e ouviu sugestões para a área de turismo. Cid afirmou que a vinda de Dilma ao Estado está pré-agendada para o dia 10 de setembro, mas que ainda é algo a ser confirmado, podendo ser antecipado.
O governador citou algumas ações que estão sendo implementadas para o setor de turismo, entre as quais o Centro de Feira e Eventos e o Acquario Oceânico, obra que ele diz ser importante para a revitalização do turismo familiar em Fortaleza, criticando os discursos da oposição contra a obra, classificando-os como demagógicos.
O conjunto de demandas a ser entregue a Dilma Rousseff partiu de um questionamento feito por um empresário no setor de turismo que criticou a qualidade das estradas federais (BRs) no Estado, algo que já foi chamado a atenção pelo próprio governador em outras oportunidades, dizendo que o Ceará é o único Estado do Nordeste, onde tais vias estão em má conservação.
A referida pergunta também foi endereçada aos deputados Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), candidatos ao Senado Federal, que estavam ao lado de Cid, mas estes não responderam o tema específico. Pimentel enalteceu as ações de micro-crédito no País, enquanto Eunício destacou os projetos gerais do Governo Cid Gomes. Ambos pediram votos para os candidatos da coligação.
Setor turístico
Cid fez um balanço das ações implementadas no seu Governo, dando ênfase às construções do Centro de Feira e Eventos e Acquario Oceânico. Em relação ao primeiro, destacou que o equipamento suprirá a falta de um espaço para turismo de negócios, destacando que, ainda quando postulante, em 2006, ouviu tal proposta em um evento similar. Já em relação ao Acquário, Cid classificou como demagógico o discurso de adversários que dizem que, com a verba deste empreendimento, o Estado poderia atender a outros setores, como Habitação.
"É uma crítica pouco observadora. Porque o Acquario, a longo prazo, pode se tornar uma referência em visitações, a exemplo do Museu Guggenheim, em Bilbao/Espanha. Além disso, ajudará a virar a página do turismo sexual nesta cidade, investindo mais no turismo familiar", justificou.
Cid também se declarou solidário a Associação dos Barraqueiros da Praia do Futuro em torno da Ação Civil Pública que obriga os mesmos a retirarem seus espaços daquela área.
Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=829699
Nenhum comentário:
Postar um comentário