quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Os Dez Mandamentos do Eleitor Consciente.

1º – Valorizar e dignificar o voto, utilizando-o para o engrandecimento do PAÍS, fortalecimento e grandeza da DEMOCRACIA e segurança da FAMÍLIA, para garantia do futuro de nossos filhos e netos.


2º – Não permitir que a corrupção, forjada e manipulada pelo Poder Econômico, faça de seu voto um instrumento ao alcance dos que só estão interessados em satisfazer suas ambições pessoais.

3º – Repudiar candidatos que, fantasiando-se de idealistas e humanitários, prometem mundos e fundos, além de dinheiro, emprego, alimento e remédio, com o intuito de explorar, em todos os sentidos, a boa-fé do eleitor.

4º – Condenar frontalmente os candidatos que, não respeitando a integridade do voto livre e consciente, exploram a miséria, com o objetivo de coagir eleitores a lhes dever favores e a votar por gratidão.

5º – Evitar votos brancos ou nulos com a desculpa de que nenhum dos candidatos merece ser votado, pois isso representa um julgamento injusto que poderá beneficiar os piores candidatos em prejuízo dos melhores.

6º – Advertir eleitores menos informados de que o voto secreto lhes garante a liberdade de consciência, que está acima de compromissos ocasionais e espúrios com candidatos corruptores. Votar em eleições livres é assumir compromisso com a própria consciência.

7º – Repelir a ação dos cabos eleitorais que, a troco de dinheiro e outras recompensas, agem como agentes comerciais intermediários, fazendo do voto alheio uma mercadoria lucrativa e relegando o eleitor ingênuo à condição de explorado.

8º - Desprezar qualquer tipo de propaganda eleitoral que atente contra a lei e a propriedade pública e privada, pois candidato que não respeita a lei não pode merecer o respeito e muito menos a confiança de eleitor que pretende valorizar seu voto.

9º – Nunca esquecer que o voto consciente é que contribui para fortalecer o verdadeiro poder democrático, que é o Poder do Povo, representado no Governo e nos Legislativos pelos cidadãos que são eleitos em eleições livres e soberanas.

10º - Defender, seja onde for, a valorização do voto, mediante reconhecimento de que todos nós, que possuímos título de eleitor, somos responsáveis pelos atos daqueles que elegemos e podemos ser responsabilizados pela democracia que temos.

Movimento Nacional Pela Valorização do Voto-MONAV para Agência São Joaquim

Fonte: http://juntosporumbrasilmelhor.blogspot.com/2011/12/1-valorizar-e-dignificar-o-voto.html

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Aprovada concessão de benefícios trabalhistas para conselheiros tutelares

COMISSÕES / CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA


21/12/2011 – 17h44

Aprovada concessão de benefícios trabalhistas para conselheiros tutelares



Como os demais trabalhadores, os membros dos conselhos tutelares passarão a ter direito a salário, férias, 13º salário, licenças paternidade e à gestante, além de cobertura previdenciária. A concessão desses benefícios foi estabelecida em projeto de lei (PLS 278/09) da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), aprovado, nesta quarta-feira (21), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

O funcionamento dos conselhos tutelares é regulado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Após ajustes no texto feitos pelo relator, senador Gim Argello (PTB-DF), o PLS 278/09 vinculou esse organismo à administração pública local e ampliou o mandato dos conselheiros de três para quatro anos, com direito a reeleição.

Gim Argello também tratou de introduzir duas inovações na proposta. Em primeiro lugar, admitiu a instalação de mais de um conselho tutelar no Distrito Federal e em municípios divididos em microrregiões ou regiões administrativas. Depois, eliminou a garantia de prisão especial em caso de crime comum para o conselheiro tutelar, avaliada pelo relator como medida “discriminatória e inconstitucional”.

Ainda de acordo com o projeto, a escolha dos membros do conselho tutelar ocorrerá – em todo o território nacional – sempre no primeiro domingo após o dia 18 de novembro do ano seguinte ao das eleições majoritárias. A posse dos eleitos deverá se dar no dia 10 de janeiro do ano posterior ao processo de escolha.

Inconstitucionalidade

Por enxergar inconstitucionalidade em alguns dispositivos, como a imposição de as prefeituras assumirem o salário e os encargos trabalhistas dos conselheiros tutelares, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) chegou a propor um substitutivo alternativo em voto em separado. Mas acabou desistindo desse texto – inspirado em decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o assunto – para votar com o parecer de Gim Argello.

A CCJ é a comissão encarregada de examinar previamente a constitucionalidade e a juridicidade de um projeto, cujo mérito (conteúdo) é examinado pelas comissões relacionadas ao tema ou temas tratados na matéria.

- Como há omissão dos municípios em regular essa questão (a organização do conselho tutelar), decidi votar a favor e deixar que se decida (eventual inconstitucionalidade) lá na frente – declarou, em referência à próxima instância de exame da matéria: a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Lúcia Vânia agradeceu a boa vontade de Demóstenes Torres em não travar o andamento do PLS 278/09 com questionamentos de inconstitucionalidade. A autora da proposta considerou a regulamentação da atuação do conselho tutelar fundamental para a proteção de crianças e adolescentes.

Primeiros socorros

- O conselho tutelar é a caixa de primeiro socorros em casos de violência contra crianças e adolescentes – afirmou o senador Magno Malta (PR-ES), que presidiu a CPI da Pedofilia.

Após defender a presença de representante do Ministério Público nesse organismo, Malta pediu a alteração do ECA para se criar a Lei de Responsabilidade Humana.

- O descaso com que os prefeitos tratam o conselho tutelar é um absurdo. É preciso responsabilizar o gestor por não dar o atendimento adequado e impedir que pessoas tentem se eleger para o conselho por interesse pessoal ou político – cobrou o representante do Espírito Santo.

A precariedade no funcionamento dos conselhos tutelares – muitos sem carro ou telefone disponíveis – também foi alvo de queixa da senadora Marta Suplicy (PT-SP). Na perspectiva de melhorar essa estrutura, Gim Argello comentou a aprovação de emenda ao Orçamento da União para 2012, no valor de R$ 45 milhões, para viabilizar a compra de carros para os conselhos instalados no interior do país.

Os senadores Ana Rita (PT-ES), Humberto Costa (PT-PE), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Aécio Neves (PSDB-MG), Pedro Taques (PDT-MT), Alvaro Dias (PSDB-PR), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES) também se manifestaram favoráveis à estruturação e ao fortalecimento dos conselhos tutelares.

Com a aprovação do PLS 278/09, ficou prejudicado o PLS 119/08, que tramitava em conjunto e, apesar de ser mais antigo, foi rejeitado por conter dispositivos considerados inconstitucionais.

Simone Franco / Agência Senado

Fonte: http://actmt.com.br/noticias/aprovada-concessao-de-beneficios-trabalhistas-para-conselheiros-tutelares/

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo

Vagas de Emprego Casa do Trabalhador / SINE Municipal


OCUPAÇÃO
VAGAS
AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA
83
AJUDANTE DE LAVADOR DE AUTOMOVEIS
1
ALINHADOR DE DIREÇÃO
1
APONTADOR DE OBRAS
1
ASSISTENTE DE VENDAS(vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
1
ATENDENTE DE BALCÃO
1
ATENDENTE DE BALCÃO(experiencia em lan-house)
1
ATENDENTE DE LANCHONETE
2
AUXILIAR DE ADMINISTRAÇÃO
1
AUXILIAR DE COZINHA
3
AUXILIAR DE COZINHA (vaga exclusiva para deficientes)
4
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO
85
AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO(vaga exclusiva para deficientes)
3
BALCONISTA DE AÇOUGUE
1
BALCONISTA DE FARMÁCIA
1
CAPATAZ
2
CARPINTEIRO
1
CHAPISTA DE LANCHONETE
1
COSTUREIRA DE MÁQUINAS RETA,INDUSTRIAIS
6
COSTUREIRO DE CALÇADOS
1
COZINHEIRO GERAL
1
ENGENHEIRO DE CONTROLE DE QUALIDADE (engenheiro de alimentos)
1
GARÇON
2
GERENTE DE POUSADA(recepcionista)
1
LAVADOR DE AUTOMÓVEIS
1
MOTOBOY
1
MOTORISTA ENTREGADOR
2
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS
3
OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS(vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
1
OPERADOR DE CAIXA (vaga exclusiva para pessoas com deficiência)
1
OPERADOR DE CALDEIRA
1
OPERADOR DE ESTUFAS MECÂNICAS
1
PADEIRO CONFEITEIRO
1
PEDREIRO
1
PEDREIRO DE ACABAMENTO
10
PINTOR ESPECIALIZADO EM PINTURA ACRILICA(VEÍCULOS)
2
SALADEIRO
1
SAPATEIRO MONTADOR
1
SERRALHEIRO DE MANUTENÇÃO
1
SOLDADOR
1
VENDEDOR DE SERVIÇOS
15
VENDEDOR DE SERVIÇOS (gvt)
10
VENDEDOR DE SERVIÇOS(planos funerários)
5
VENDEDOR EXTERNO(vendas de carnes)
1
VENDEDOR PORTA A PORTA(embratel)
10


End.: Rua Cel. João Licínio, 477, Centro, Caucaia/CE.
Tel.: 3342.0706

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

PT anuncia candidato em janeiro

Luizianne Lins preferiu não citar nomes de sua preferência, mas avisou que, após a indicação do PT, ela sentará com Cid




O dia 15 de janeiro é a data limite para o PT anunciar o pré-candidato que deverá disputar a Prefeitura de Fortaleza nas eleições do próximo ano. Durante entrevista, após visita realizada, na tarde de ontem, ao estúdio da TV DN, incorporada à redação do Diário do Nordeste, a prefeita Luizianne Lins avisou que o partido conclui, no início de janeiro, os debates sobre o assunto, assim como o consenso em torno do nome petista a concorrer na sucessão municipal.




RODRIGO CARVALHO
Prefeita Luizianne Lins marcou a inauguração
do estúdio da TV DN, ontem, momento em
que falou sobre política e gestão municipal


Logo depois disso, Luizianne Lins, que é presidente do PT Estadual, vai levar para a avaliação do governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, o nome do petista escolhido para a sucessão municipal. A partir de então, o restante dos partidos da base aliada também serão chamados para tratarem da aliança a ser formada para a disputa eleitoral de 2012.

A conversa entre as duas lideranças ainda não está agendada, mas o próprio governador também voltou a admitir, na noite de ontem, que o PT tem prioridade dentro da aliança para indicar o nome que vai concorrer à Prefeitura. Entretanto, adiantou que a escolha deve ser bem avaliada, pois o PSB não aceitará qualquer nome somente por ter sido apontado pelo Partido dos Trabalhadores.



Conversar

A prefeita de Fortaleza explicou que quando for conversar com Cid Gomes já precisa estar com o nome petista escolhido. "É importante porque quando a gente for conversar é bom a gente já ter a perspectiva de candidatura e em que perspectiva vamos colocar. Que o PT lançará um nome isso já é certo. Eu ainda não posso é me posicionar sobre um nome até o partido encerrar esse processo, que foi pactuado num processo", afirmou.

Por enquanto, de acordo com a prefeita, estão sendo finalizados os ciclos de debates realizados pelo PT, nos quais são discutidas questões diversas sobre a Capital. "Nós estamos fazendo um ciclo de debates, que se encerra dia 4 de janeiro, e a nossa perspectiva é que até 15 de janeiro a gente esteja com o nome do partido unificado para a gente fazer o diálogo com os partidos da base", ressaltou a prefeita.

Durante a entrevista à TV DN, ao justificar o porquê de sua gestão ser continuada por um sucessor petista, Luizianne disse que é preciso aproveitar o novo ritmo que sua administração deu a Fortaleza e acrescentou: "Me permitiram muito pouco errar. Se eu errasse, seria o fim do mundo. As críticas sempre foram muito duras e as expectativas muito grandes. Nós erramos pouco. Fortaleza é outra, está bombando em nível nacional, em respeito, autoestima recuperada. Conseguimos dar novo ritmo a Fortaleza. Agora, o que vamos fazer com isso? Por isso o nosso projeto político deve continuar".



Crise

Em relação à crise nos ministérios de Dilma Rousseff, Luizianne informou que essas dificuldades atrapalham porque parte dos recursos a serem liberados para a Capital estão sendo prejudicados em função da cautela com a qual estão trabalhando os ministros. "O que realmente atrapalha é porque tem uma paralisação das ações dos ministérios. O ministro que está sendo acusado, ele trava tudo, ele senta em cima dos processos com medo", justificou.

Ao ser questionada sobre a denúncia-crime apresentada pelo Ministério Público contra ela no processo sobre o uso dos cartões corporativos, a petista fez críticas ao procurador Ricardo Rocha e lembrou que o valor está sendo descontado de seu salário. "Então, eu, de fato, só posso entender que ele deve ter uma coisa pessoal contra mim, não posso acreditar que aquilo ali seja uma coisa séria", reclamou.

Luizianne falou sobre obras de mobilidade urbana e afirmou que, além de ter recebido a Prefeitura em péssimas condições, "levou um susto" ao saber que teria de discutir obras como o Metrofor e Transfor, iniciados em gestões anteriores.

Como legado, a prefeita disse que desejaria deixar resolvido os problemas relacionados à Praça Portugal, apontando até como possibilidade acabar com a rotatória do local, além de extinguir os estacionamentos perpendiculares que ficam no lugar.

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1085877

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Prefeitura limpa local do futuro Mercado Municipal da Jurema


A SPSP de Caucaia juntamente com o apoio de outras secretarias municipais, no início desta semana, limpou o terreno na Av. Dom Almeida Lustosa nas imediações do campo do Remo onde será construído o Mercado Municipal da Jurema.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Pesquisa anima PT e faz PSDB repensar estratégia

Segundo pesquisa Datafolha, 48% dos eleitores da capital paulista votariam em um candidato apoiado pelo ex-presidente Lula. Ao mesmo tempo, ala tucana que defende apoio à candidatura do PSD de Gilberto Kassab se enfraquece


A segunda pesquisa Datafolha sobre a eleição de 2012 em São Paulo animou o PT e enfraqueceu a ala do PSDB que defende que o partido abra mão de candidatura própria para apoiar o PSD do prefeito Gilberto Kassab.


Para os petistas, a influência do ex-presidente Lula sobre 48% do eleitorado abre caminho para o crescimento do ministro da Educação, Fernando Haddad, que ainda aparece na faixa de 3% a 4% das intenções de voto.

Entre os tucanos, a avaliação é que o baixo índice de aprovação de Kassab (20%) e o desempenho do vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD), com 3% na pesquisa, induz o partido a não abrir mão da cabeça de chapa. O plano de Kassab, apoiado por uma ala tucana, é lançar Afif com o PSDB na vice. Seu desempenho, no entanto, o coloca no mesmo patamar dos tucanos que brigam para se candidatar: Bruno Covas (6%), Andrea Matarazzo (2%), José Aníbal (3%) e Ricardo Trípoli (2%).

Líderes do PSDB avaliam ainda que a pesquisa afasta o ex-governador José Serra da disputa municipal. A rejeição a ele chega a 35% -quase o dobro de seu índice de intenção de votos, que é de 18%.

Serra tem negado intenção de disputar, apesar da pressão interna para que entre no páreo pela sucessão.

A pesquisa foi comemorada no PT, apesar de mostrar que Lula ainda não transferiu popularidade a Haddad.

“Todos os números são animadores: a rejeição do Serra, a desaprovação do Kassab e a influência do Lula”, afirmou o presidente municipal do PT, Antonio Donato.

Haddad se declarou otimista e rejeitou comparações com a campanha vitoriosa da presidente Dilma Rousseff, que tinha 26% no mesmo período da corrida presidencial. “É uma situação muito diferente, porque aqui em São Paulo não somos governo. As coisas vão acontecer no seu devido tempo”, disse.

O ex-deputado Celso Russomanno (PRB), que lidera quatro dos cinco cenários pesquisados pelo Datafolha, com até 20%, afirmou estar confiante. Ele ligou a rejeição a Serra a sua renúncia à prefeitura no início de 2006, para disputar o governo do Estado.

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

A disputa pela Prefeitura de São Paulo deverá ser uma das mais acirradas do País. Novamente, PT e PSDB - rivais históricos - deverão medir forças. Em jogo, o comando da principal cidade do País, que possui 7,5 milhões de eleitores.


Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2011/12/12/noticiapoliticajornal,2356118/pesquisa-anima-pt-e-faz-psdb-repensar-estrategia.shtml

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Seleção de monitores do Programa deinclusão digital- SELIGA

Estão abertas inscrições para seleção de monitores do Programa de
inclusão digital- SELIGA
As inscrições são gratuitas e deve ser feitas pelo site: http://www.idear.org.br

Período de inscrição:01 a 15 de dezembro de 2011
Quantidade de vagas para Caucaia:14
Valor da bolsa:483,01
Carga horária:30 horas semanais
Faixa etária:16 a 29 anos
Mais informações:Casa do Trabalhador(85)3342-0706
Fonte: http://www.setemcaucaia.blogspot.com/

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Juazeiro do Norte: Dr. Santana confirma que será candidato à reeleição

O prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Manoel Santana, conhecido como Dr. Santana (PT) garante que será candidato à reeleição nas eleições municipais de 2012.


Ele disse que o Partido dos Trabalhadores decidiu ter candidatos nas principais cidades do Ceará e que “Juazeiro faz parte desse projeto”.

Santana disse ainda que os principais projetos para um eventual novo mandato seria a ampliação de investimentos na área de para um eventual novo mandato seria mais investimentos em saúde, educação e “melhorias do ponto de vista urbano” na cidade.

Fonte: http://blog.opovo.com.br/pliniobortolotti/juazeiro-do-norte-dr-santana-confirma-que-sera-candidato-a-reeleicao/

sábado, 3 de dezembro de 2011

Votos de Feliz Natal e Próspero 2012

Os Núcleos de Base do Partido dos Trabalhadores de Caucaia na Grande Jurema: Parque Albano, Parque Potira, Rondon, Metrópole, Araturi e Tabapuá desejam a todos os companheiros e seus familiares um Feliz Natal e um 2012 de muita paz e disposição para fortalecermos o projeto petista de governo em Caucaia e elegermos o maior número de vereadores do PT de Caucaia.

Executiva do PT nacional se reúne quinta e sexta-feira em Belo Horizonte

A reunião em Belo Horizonte acontece neste dia 1º de dezembro no Ouro Minas Palace Hotel (Av. Cristiano Machado, 4001).


Na pauta constam temas como:

• Texto consolidado da Reforma Estatutária, aprovada no 4º Congresso;

• Texto do Regimento Interno do Conselho de Assuntos Disciplinares;

• Resolução Política do DN sobre a Conjuntura;

• Resolução sobre o processo de definição de candidaturas do PT em 2012 (inclusive sobre cidades com Comissão Provisória);

• Calendário 2012 das reuniões da CEN e do DN.

No dia 2 acontecerá a reunião do Diretório Nacional no mesmo local.

Fonte: PT-MG