sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dilma tem 56% dos votos válidos, e Serra, 44%, diz Datafolha

Número de pessoas que se declararam indecisas quanto à intenção de votos para escolha presidencial deste domingo caiu de 8% para 4%

29.10.2010

A pesquisa eleitoral divulgada nesta sexta-feira, 29, pelo Instituto Datafolha mostra que caiu de 8% para 4% o número de pessoas que se declararam indecisas quanto à intenção de votos para escolha presidencial deste domingo, 31. Além disso, a candidata do PT, Dilma Rousseff, mantém vantagem de 12 pontos percentuais sobre José Serra (PSDB) nas intenções de votos válidos.

Descontadas as declarações de votos em branco e nulos, a petista mantém 56% das intenções de voto. O mesmo percentual que já havia obtido nas pesquisas divulgadas na terça-feira, 26, e no dia 21. O tucano também se estabilizou em 44%.

Nas intenções de voto totais (sem descontar nulos e brancos), há variação dentro da margem de erro estatístico: Dilma passou de 49% para 50%; enquanto Serra foi de 38% para 40%.

A pesquisa foi realizada nesta quinta-feira, 28, em 256 cidades (4.205 entrevistas) sob encomenda do jornal Folha de S.Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 37.721/2010.
Fonte: http://www.opovo.com.br/app/eleicoes/2010/10/29/noticiaeleicoes,2058007/dilma-tem-56-dos-votos-validos-e-serra-44-diz-datafolha.shtml 

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Em Fortaleza, Dilma diz que é hora de eleger uma mulher para a Presidência


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Roussef, disse nesta terça-feira, 26, em carreata na Praça do Ferreira em Fortaleza, que é “hora de eleger uma mulher para a Presidência da República”. Dilma chegou por volta de 14 horas, em um carro aberto.

A presidenciável fez um rápido discurso de três minutos. Dilma disse que espera receber do Ceará mais votos que no primeiro turno e que o cearense é um “povo trabalhador”. Enquanto falava, militantes faziam coro: “Serra não, mamãe”, expressão que se popularizou por meio do Twitter.

Em outros dois carros, seguiram o governador Cid Gomes (PSB) e a prefeita Luizianne Lins (PT). No segundo veículo, estavam o senador Inácio Arruda (PCdoB) e os senadores eleitos José Pimentel (PT) e Eunício Oliveira (PMDB).

Dilma permaneceu na Praça do Ferreira apenas 30 minutos. Ela segue agora para carreata na cidade de Caruaru, em Pernambuco, e comício em Vitória da Conquista, na Bahia.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/eleicoes/2010/10/26/noticiaeleicoes,2056797/em-fortaleza-dilma-diz-que-e-hora-de-eleger-uma-mulher-para-a-presidencia.shtml 

domingo, 24 de outubro de 2010

CARREATA DA VITÓRIA DILMA 13 PRESIDENTE NA GRANDE JUREMA

Bom Dilma a todos,


Amigos e companheiros do PT Caucaia, o Núcleo de Base do PT Parque Albano, na Jurema, com o apoio do Comitê do Deputado Federal Eudes Xavier reeleito e dos demais núcleos do Araturi, Potira, Metrópole e Rondon está articulando para o dia 30 de Outubro, próximo sábado, a CARREATA DA VITÓRIA DILMA 13 para mobilizar a grande Jurema. A proposta de concentração as 8h na Lagoa do Tabapuá. O que tem confirmado até agora são carros de som disponibilizados pelo comitê e materiais como bandeiras e adesivos para distribuição no dia.
Gostaríamos da ajuda da coordenação da campanha da Dilma em Caucaia, do nosso presidente Carlos Edison e da companheira Marta, no sentido de articular os comitês do Dep. Federal eleito Artur Bruno e do Dep. Estadual Nelson Martins e os militantes do nosso partido para fazermos uma carreata que mostre a força do PT em Caucaia.
A carreata sairá da Lagoa do Tabapuá e seguirá por dentro dos bairros da Grande Jurema pelo Parque das Nações, Novo São Miguel, Parque Albano, Boa Vista, Potira, Rondon, Araturi e Metrópole.

Maiores informações:
32371157/86362927/81382909
Professor Evando

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dilma amplia vantagem no Ibope de seis para 11 pontos

Candidata do PT abre diferença tanto na pesquisa Ibope quanto no Sensus. Mas números divergem: enquanto Ibope mostra Dilma com 11 pontos de vantagem, Sensus dá só cinco pontos de frente para a petista

21.10.2010

Em uma semana, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, ampliou de seis para onze pontos percentuais sua vantagem em relação ao tucano José Serra, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. A petista tem 51% das intenções de voto, contra 40% do adversário.
Em relação à sondagem anterior, divulgada no último dia 14, Dilma oscilou dois pontos para cima, enquanto Serra caiu três. A pesquisa capta apenas parcialmente os efeitos das entrevistas dos dois no Jornal Nacional, da TV Globo, mas foi feita integralmente após o debate do último domingo, na Rede TV.
Levando-se em conta apenas os votos válidos (excluídos nulos, brancos e eleitores indecisos), a candidata do PT lidera com 12 pontos de vantagem (56% a 44%), seis a mais do que na semana passada (53% a 47%).
Na disputa pelo voto religioso, a candidata governista vem levando a melhor. Entre os católicos, ela subiu de 52% para 55%, enquanto Serra caiu de 41% para 38%. Entre os evangélicos, a petista passou de 41% para 44%, e o tucano caiu sete pontos, de 52% para 45%. Nesse último grupo, o candidato do PSDB levava vantagem de 11 pontos, e agora está empatado tecnicamente com a rival.
A divisão geográfica do voto mostra que Dilma melhorou sua situação em todas as regiões, com exceção do Norte/Centro-Oeste, onde caiu de 51% para 46% e empatou com Serra (47%).
No Nordeste, a petista ampliou a liderança de 21 para 33 pontos (64% a 31%). No Sudeste, onde havia um empate técnico, Dilma agora tem 45% e Serra, 41%. E no Sul, onde Serra vencia por 13 pontos (54% a 41%), ele agora tem 46%, contra 47% da adversária. A pesquisa foi feita entre 17 e 20 de outubro e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 36476/2010. Foram feitas 3.010 entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Sensus

Depois de cancelar a divulgação da pesquisa marcada para ontem, o instituto Sensus recuou e disponibilizou os dados. A pesquisa também mostra crescimento de Dilma frente a Serra, mas a diferença é menor que a mostrada pelo Ibope. A petista aparece com 46,8%, contra 41,8% do tucano - uma diferença de cinco pontos percentuais. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 11,3%.
Na semana passada, o Sensus mostrava empate técnico entre os dois candidatos: Dilma com 46,8% e Serra com 42,7%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Nos votos válidos (excluídos os brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 52,8% dos votos contra 47,2% de Serra segundo a CNT/Sensus.
A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 19 de outubro, com a realização de duas mil entrevistas, e foi registrada no TSE com o número 36.192/2010.

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2010/10/21/noticiapoliticajornal,2054951/dilma-amplia-vantagem-no-ibope-de-seis-para-11-pontos.shtml

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O QUE DIZ FREI BETTO

REPRODUZO ARTIGO DE FREI BETTO, PUBLICADO NA COLUNA "TENDÊNCIAS/DEBATES" DA FOLHA:

"Conheço Dilma Rousseff desde criança. Éramos vizinhos na rua Major Lopes, 
em Belo Horizonte. Ela e Thereza, minha irmã, foram amigas de adolescência. 
Anos depois, nos encontramos no presídio Tiradentes, em São Paulo. Ex-aluna 
de colégio religioso, dirigido por freiras de Sion, Dilma, no cárcere, 
participava de orações e comentários do Evangelho. Nada tinha de "marxista 
ateia".

Nossos torturadores, sim, praticavam o ateísmo militante ao profanar, com 
violência, os templos vivos de Deus: as vítimas levadas ao pau-de-arara, ao 
choque elétrico, ao afogamento e à morte.

Em 2003, deu-se meu terceiro encontro com Dilma, em Brasília, nos dois anos 
em que participei do governo Lula. De nossa amizade, posso assegurar que não 
passa de campanha difamatória - diria, terrorista - acusar Dilma Rousseff 
de "abortista" ou contrária aos princípios evangélicos. Se um ou outro bispo 
critica Dilma, há que se lembrar que, por ser bispo, ninguém é dono da 
verdade.

Nem tem o direito de julgar o foro íntimo do próximo. Dilma, como Lula, é 
pessoa de fé cristã, formada na Igreja Católica. Na linha do que recomenda 
Jesus, ela e Lula não saem por aí propalando, como fariseus, suas convicções 
religiosas. Preferem comprovar, por suas atitudes, que "a árvore se conhece 
pelos frutos", como acentua o Evangelho.

É na coerência de suas ações, na ética de procedimentos políticos e na 
dedicação ao povo brasileiro que políticos como Dilma e Lula testemunham a 
fé que abraçam. Sobre Lula, desde as greves do ABC, espalharam horrores: se 
eleito, tomaria as mansões do Morumbi, em São Paulo; expropriaria fazendas e 
sítios produtivos; implantaria o socialismo por decreto... 

Passados quase oito anos, o que vemos? Um Brasil mais justo, com menos 
miséria e mais distribuição de renda, sem criminalizar movimentos sociais ou 
privatizar o patrimônio público, respeitado internacionalmente. 

Até o segundo turno, nichos da oposição ao governo Lula haverão de ecoar 
boataria e mentiras. Mas não podem alterar a essência de uma pessoa. Em tudo 
o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única 
linha contrária ao conteúdo da fé cristã e aos princípios do Evangelho. 

Certa vez indagaram a Jesus quem haveria de se salvar. Ele não respondeu que 
seriam aqueles que vivem batendo no peito e proclamando o nome de Deus. Nem 
os que vão à missa ou ao culto todos os domingos. Nem quem se julga dono da 
doutrina cristã e se arvora em juiz de seus semelhantes. 

A resposta de Jesus surpreendeu: "Eu tive fome e me destes de comer; tive 
sede e me destes de beber; estive enfermo e me visitastes; oprimido, e me 
libertastes..." (Mateus 25, 31-46). Jesus se colocou no lugar dos mais 
pobres e frisou que a salvação está ao alcance de quem, por amor, busca 
saciar a fome dos miseráveis, não se omite diante das opressões, procura 
assegurar a todos vida digna e feliz. 

Isso o governo Lula tem feito, segundo a opinião de 77% da população 
brasileira, como demonstram as pesquisas. Com certeza, Dilma, se eleita 
presidente, prosseguirá na mesma direção". FREI BETO

AMIGOS,
É assim que se responde às calúnias. Quem pensa como os Bispos da direita 
jamais votará em Dilma. Permanecer no campo minado que bispos enriquecidos 
pelos fieis estão impondo à campanha é fazer o jogo deles.

Não se pode ter todos os votos. E há votos que não se deve buscar.
Isso é o que eu penso!
Carinhosamente,
Cláudia 

Quanto custa um deputado?

                        Reclamamos do alto salário dos 513 deputados federais, mas ´o problema são as verbas`, diz o coordenador de projetos da ONG Transparência Brasil, Fabiano Angélico. No gráfico abaixo, o tamanho de cada item corresponde ao seu custo.

por EMILIANO URBIM, THAIS SANT´ANA, GABRIEL GIANORDOLI E CÁSSIO BITTENCOURT
VERBA DE GABINETE
Cada um dos 513 deputados federais possui esta verba mensal para gastar com material de escritório e pagar até 25 assessores parlamentares. Os deputados federais brasileiros estão entre os que podem contratar mais gente.

VERBA INDENIZATÓRIA
É para gastos com gasolina, comida, hospedagem, aluguel de escritório (sim, além dos que eles têm no Congresso) e consultorias - sendo que consultoria pode ser qualquer coisa que os deputados decidirem chamar de consultoria.

SALÁRIO
Além do 13º, há mais dois salários extras no início e no fim do ano legislativo, para dar uma força.

MAIS QUE O LULA
Não admira que deputados se achem importantes: ganham mais que o presidente.



AUXÍLIO MORADIA
A ajuda no aluguel vale até para deputados do Distrito Federal. A alternativa seriam apartamentos funcionais, que acabam repassados a assessores e parentes.

COTA POSTAL E TELEFÔNICA
É preciso muito correio e DDD para contatar as bases. A cota também pode incluir a conta da banda larga.

IMPRESSÕES E ASSINATURAS: R$ 1 000
Além de imprimir o que acharem necessário, nossos representantes têm uma grana para assinar jornais e revistas.


PASSAGENS
Deputados ganham viagem ida e volta de Brasília para o estado que representam. São R$ 9 mil por mês que não precisam de justificativa - pode ser convenção partidária ou festa junina.

ASSISTÊNCIA MÉDICA
O deputado e sua família podem pedir reembolso ilimitado de gastos com saúde. Em 2009, a Câmara gastou R$ 50 milhões com médicos e dentistas: deu R$ 8 mil para cada.



CÂMARA INDISCRETA
Comparação do custo de um deputado federal com a riqueza média gerada por um cidadão em alguns países.

Fontes ONG Transparência Brasil e Câmara dos Deputados
Link da Fonte: http://super.abril.com.br/cultura/quanto-custa-deputado-601265.shtml

domingo, 10 de outubro de 2010

Datafolha: Dilma cresce 7 pontos e sai na frente no 2º turno, com 54% dos válidos

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, sau na frente na disputa pelo segundo turno contra o tucano José Serra.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (9), Dilma tem 54% dos votos válidos, contra 46% de Serra (48% a 41% das intenções, com 11% de brancos, nulos e indecisos).

Em relação ao resultado do primeiro turno, Dilma cresceu 7 pontos (tinha 47%) e Serra cresceu 13 (tinha 33%).

A pesquisa, divulgada e contratada pelo jornal Folha de S.Paulo, foi realizada no dia 8 de outubro junto a 3.265 eleitores, com margem de erro de 2 pontos percentuais.

Os detalhes do levantamento ainda não foram divulgados.

Fonte: http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/eleicoes-2010-11/datafolha:-dilma-cresce-7-pontos-e-sai-na-frente-no-2o-turno-com-54-dos-validos-24501.html

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eudes Xavier, Guimarães e José Airton são reeleitos e Artur Bruno entra pela primeira vez pra federal

VEJA A LISTA COMPLETA DOS 22 DEPUTADOS FEDERAIS:

Seções: 18.666
Seções Apuradas: 18.666 (100,00%)
   
Eleitorado: 5.878.066
Apurado: 5.878.066 (100,00%)
Abstenção: 1.178.631 (20,05%)
Comparecimento: 4.699.435 (79,95%)
   
Votos: 4.699.435
Brancos: 287.362 (6,11%)
Nulos: 416.703 (8,87%)
Válidos: 3.995.370 (85,02%)
Seq.Nº Cand. Nome Candidato Partido / ColigaçãoQtde. Votos
14040* PSB - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B246.591 (6,17%)
21322* PT - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B210.366 (5,27%)
31533* PMDB - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B176.286 (4,41%)
41500* PMDB - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B162.037 (4,06%)
54013* PSB - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B135.078 (3,38%)
61313* PT - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B133.152 (3,33%)
76510* PC do B - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B128.718 (3,22%)
81522* PMDB - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B116.310 (2,91%)
91234* PDT - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B115.647 (2,89%)
101555* PMDB - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B109.710 (2,75%)
111451* PTB - PP / PTB / PSL / PTN / PHS / PMN / PT do B / PRTB106.121 (2,66%)
121333* PT - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B103.611 (2,59%)
131513* PMDB - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B100.009 (2,50%)
142233* PR - PR / PPS98.209 (2,46%)
152255* PR - PR / PPS97.352 (2,44%)
161312* PT - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B97.266 (2,43%)
176565* PC do B - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B95.584 (2,39%)
181111* PP - PP / PTB / PSL / PTN / PHS / PMN / PT do B / PRTB92.220 (2,31%)
194011* PSB - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B91.846 (2,30%)
204000* PSB - PRB / PDT / PT / PMDB / PSC / PSB / PC do B88.562 (2,22%)
214511* PSDB - DEM / PSDB86.342 (2,16%)
221530*

82.804 (2,07%

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ONDA VERMELHA NO DIA 3 DE OUTUBRO

NO DIA 03 DE OUTUBRO, PRÓXIMO DOMINGO, VISTA SUA CAMISA VERMELHA, SEU BONÉ VERMELHO OU QUALQUER PEÇA VERMELHA E VAMOS ELEGER O COMPANHEIRO PIMENTEL 135 O PRIMEIRO SENADOR DO PT DO ESTADO DO CEARÁ, A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL, DILMA 13, REELEGER CID GOMES GOVERNADOR, E ELEGER UMA BANCADA FEDERAL DO PT PRA AJUDAR DILMA A GOVERNAR COMO O COMPANHEIRO EUDES XAVIER 1312 E O PROFESSOR ANTÔNIO CARLOS DEPUTADO ESTADUAL 13121. VAMOS À VITÓRIA.


PROFESSOR EVANDO